A final do Miss Universo 2024 acontece neste sábado (16), na Arena CDMX, Cidade do México. O Brasil é representado pela atriz e modelo pernambucana Luana Cavalcante. Caso vença, Luana será a primeira mãe a ganhar o Miss Universo e quebrará jejum de 56 anos sem vitórias do Brasil.
Onde assistir
O concurso internacional será transmitido pelo Telemundo no YouTube a partir das 21h45 (horário de Brasília) com tradução em espanhol. O Brasil não terá transmissão oficial com tradução simultânea. A alternativa é se tornando membro VIP Diamond do canal do concurso no YouTube, por R$ 119,99 mensais.
O concurso vai ter um recorde de participantes com representantes de 125 países e territórios representados. Até quinta-feira (14) eram 127, mas as participantes da África do Sul, Mia le Reux, e do Kosovo, Edona Bajrami, se retiraram devido a problemas de saúde.
A organização sul-africana divulgou um comunicado sem especificar o problema da sua candidata, que seria a primeira competidora surda. Já Edona ainda estaria com problema no tornozelo, lesionado durante o confinamento, o que a impediria de participar dos desfiles.
A atual edição do Miss Universo é emblemática, já que pode coroar a primeira miss mãe. Essa é uma das mudanças no regulamento do concurso, que até 2022 não permitia mulheres casadas, mães e com mais de 28 anos. Hoje, a única exigência é ser maior de 18 anos.
Essa é a quinta vez que o México sedia o Miss Universo. Antes deste ano, o país recebeu as edições de 1978, 1989, 1993 e 2007. Fazem parte do júri nomes como a youtuber e atriz Lele Pons, o artista brasileiro Romero Brito e a Miss Universo 1978, a sul-africana Margaret Gardiner.
O corpo do ex-governador, ex-deputado federal e ex-senador Flaviano Melo chegou à funerária São Francisco,…
Chegou no fim da noite desta sexta-feira (22), no aeroporto Plácido de Castro, em Rio…
O governador Gladson Cameli compareceu no Palácio Rio Branco na noite desta sexta-feira (22) para…
A equipe de cerimonial do Governo do Acre, ligado à Casa Civil, prepara os últimos…
O advogado Rafael Dene venceu por dois votos de diferença o também advogado Efrain Santos…
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…