Menu

Pesquisar
Close this search box.

Fundhacre realiza exames para diagnóstico de câncer de próstata

FOTO DE GLEISON LUZ
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Fundação Hospital Estadual do Acre (Fundhacre) promoveu, na última quinta-feira (14), uma ação dedicada à saúde masculina, com a oferta de exames de PSA para seus servidores. O exame, que detecta alterações indicativas de câncer de próstata, foi disponibilizado para funcionários com 35 anos ou mais, como parte da campanha Novembro Azul, que reforça a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.


O presidente da Fundhacre, Soron Steiner, destacou o impacto da iniciativa, tanto na conscientização quanto na valorização dos servidores. “Agradecemos aos servidores que participaram, cuidando da própria saúde e ajudando a disseminar essa mensagem de prevenção. Quando realizamos ações como essa, reforçamos a importância de prevenir o câncer de próstata. Nosso agradecimento pela confiança e parceria”, disse.


 

Anúncio


FOTO DE GLEISON LUZ

A atividade foi organizada pelo Núcleo de Atenção à Saúde do Trabalhador e Trabalhadora (NASTT) e busca valorizar os profissionais da instituição. A coordenadora da Divisão de Apoio Diagnóstico, Aglanair Pascoal, ressaltou a relevância de iniciativas preventivas. “Sabemos que esse exame, na rede privada, pode ter um custo considerável. Com essa ação, incentivamos nossos servidores a priorizarem a saúde. A prevenção é fundamental”, afirmou.


José Augusto Marques, servidor da Fundhacre, reconheceu a importância da oportunidade oferecida pela instituição. Aos 53 anos, ele já realizou o PSA anteriormente e reforçou a necessidade da prevenção. “Com nossa idade, é essencial nos prevenir contra o câncer de próstata, uma doença agressiva que, muitas vezes, só apresenta sintomas em estágios avançados. Cuidar da saúde é um dever”, destacou.


O exame de PSA é feito por meio de uma simples coleta de sangue, que mede os níveis de uma proteína produzida pela próstata. Ele auxilia na detecção precoce de câncer de próstata, além de identificar condições como hiperplasia benigna (aumento natural da glândula) e prostatite (inflamação). Na Fundhacre, o exame é realizado regularmente para pacientes com solicitação médica, reforçando o compromisso com a saúde masculina.


Com informações da Agência de Notícias do Acre.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido