Na última quinta-feira (14), a Secretaria de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos (SEASDH), em parceria com a Fundação de Cultura Elias Mansour (FEM) e a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SASDH), promoveu uma tarde de cinema especial no Cine Teatro Recreio para crianças e famílias migrantes e refugiadas. Na ocasião, foi exibido o filme Divertidamente 2.
De acordo com o governo, a iniciativa tem como objetivo proporcionar bem-estar às crianças e famílias que enfrentam desafios ao deixarem seus países de origem em busca de melhores condições de vida no Brasil.
A ação integra o projeto Cinema para Todos, que busca levar momentos de descontração a pessoas em situação de vulnerabilidade social. A proposta será levada a outras instituições, como o Instituto Socioeducativo do Estado do Acre (ISE), o Lar dos Vicentinos e o Educandário Santa Margarida, além de outras organizações de acolhimento.
Hilquias Almeida, diretor de Assistência Social da SEASDH, reforçou a importância de oferecer lazer e acolhimento a essa população. “Trouxemos os imigrantes da Casa de Passagem e suas crianças para que possam vivenciar um momento de entretenimento e alegria. Também entregamos presentes, seguindo a orientação do governo do estado e da nossa vice-governadora Mailza Assis”, afirmou.
Com informações da Agência de Notícias do Acre
Qual o legado político oferecido por Flaviano Melo? Primeiro, é preciso fazer algumas delimitações quase…
Por Roberto Vaz Procurar entender a morte é como pedir para ficar louco. Já nascemos…
Governo do Acre tem 39 obras em execução custeadas por emendas parlamentares Das centenas de…
Uma imagem foi registrada pelo videomaker Kennedy Santos, do ac24horas, no centro de Rio Branco…
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…