Um acidente com um caminhão do Exército Brasileiro resultou na morte do militar Guilherme Machado Brun, de 33 anos, na BR-364, próximo à ponte do Rio Caracol, no distrito de Jaci-Paraná, em Porto Velho (RO), nesta sexta-feira (15). Outro militar ocupante do veículo ficou ferido e foi levado para um hospital da região.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão saiu da pista e caiu em uma ribanceira. Equipes da PRF, da Perícia Criminal e do Instituto Médico Legal (IML) estiveram no local para realizar os procedimentos necessários.
O veículo, pertencente ao 4º Batalhão de Infantaria de Selva (4º BIS), sediado em Rio Branco, retornava de um treinamento militar em Campo Novo (RO), como parte da Operação Amazônia. A operação envolveu militares do Amazonas, Acre e Rondônia em exercícios estratégicos na região.
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas pelas autoridades competentes.
Nota oficial
O Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva divulgou uma nota lamentando o ocorrido. Segundo o comunicado, a viatura sofreu o acidente no Km 790 da BR-364 durante o retorno do exercício militar.
O Comando da 17ª Brigada de Infantaria de Selva lamenta informar o falecimento de um dos ocupantes da viatura. O outro militar ficou ferido e foi evacuado para o hospital local.
O comunicado também destacou que o 4º BIS está tomando todas as medidas necessárias para apoiar os envolvidos e seus familiares, além de apurar as causas do acidente.
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) rejeitou o pedido do Poder Judiciário do Tocantins para…
"Crianças não são soldados, escola não é quartel". A fala do doutor em educação José…
A Universidade Federal do Pará (UFPA) foi reconhecida como a melhor universidade da Região Norte,…
O corpo do vereador eleito Claudenor Barbosa de Assis, de 40 anos, foi encontrado em…
O ex-vereador de Rolim de Moura, Cícero Sérgio Lopes, conhecido como “Sérgio Sequessabe”, foi condenado…
No último sábado, 17 de novembro, a cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, comemorou…