Menu

Pesquisar
Close this search box.

William Bonner era alvo de homem que morreu em explosão em frente ao STF

Bonner. (Crédito: Divulgação/Globo)
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

William Bonner foi apontado por Francisco Wanderley Luiz, conhecido como Tiu França, como um de seus alvos para um possível atentado. O ex-candidato a vereador em Rio do Sul (SC) pelo PL, partido de Jair Bolsonaro, morreu na quarta-feira (13) após uma explosão em frente ao Supremo Tribunal Federal (STF). Antes de sua morte, ele havia enviado mensagens com ameaças destinadas ao jornalista.


Em suas redes sociais, o homem compartilhou prints de conversas em grupos políticos. Horas antes da explosão que o matou, Tiu França declarou que havia planejado atentados contra Bonner e outras figuras ligadas à Brasília.


Ele convidou seus seguidores para participarem de uma “revolução” que aconteceria após o dia 13. O número escolhido pelo homem não foi uma coincidência, já que ele tecia críticas contra Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato representado pelos dígitos em questão nas eleições.

Anúncio


Francisco Wanderley Luiz deu um prazo para a Polícia Federal desarmar explosivos que supostamente estariam nas residências das pessoas indicadas, como William Bonner. A ideia era brincar com os alvos em uma espécie de “Jogos Mortais” políticos.


“Vamos jogar? Polícia Federal, vocês têm 72 horas para desarmar a bomba que está na casa dos comunistas de merd*: William Bonner, José Sarney, Geraldo Alckmin, Fernando Henrique Cardoso… Vocês quatro são velhos sebosos, nojentos. Cuidado ao abrir gavetas, armários, estantes, depósito de materiais etc”, publicou ele.


Tiu França ficou com o corpo desfigurado e morreu no momento da explosão. À PF, a ex-mulher dele declarou que seu intuito era matar o ministro Alexandre de Moraes, do STF, naquela noite. Segundo o depoimento, o ataque foi planejado através de pesquisas no Google.


Nesta manhã, em um trailer levado pelo autor do ataque à Esplanada, a PF encontrou um celular que seria de Luiz. O aparelho passará por perícia. As autoridades também encontraram explosivos prontos para detonação no apartamento em que ele estava hospedado.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido