A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia (PDT), usou as redes sociais na noite da última quarta-feira, 13, para informar que os trâmites da transição de governo para o prefeito eleito, Rodrigo Damasceno (Progressistas), já foram iniciados.
Em um vídeo, a gestora afirmou que ao contrário de boatos recentes a transição já havia começado em outubro, com reuniões entre sua equipe jurídica e a equipe de Rodrigo Damasceno nos dias 23 e 24 daquele mês.
Ela explicou que em 29 de outubro recebeu os nomes indicados pelos setores da nova equipe e que a minuta da transição estava em fase avançada de elaboração quando ocorreu o falecimento do vereador Chico Batista, fato que ocasionou momentaneamente a interrupção das tratativas.
‘A gente já estava com a minuta praticamente pronta quando aconteceu a morte do nosso vereador Chico Batista. Não tínhamos nem cabeça de pensar em algo diferente do que o luto. E agora, segunda, completou sete dias e voltei de viagem. Hoje eu estou assinando o decreto independente de ação jurídica, eu já estava tratando da transição, porque a minha intenção é que haja essa transição com muita responsabilidade, como a nossa gestão tem mostrado”, relatou.
Maria Lucinéia informou que, ao retornar de viagem, nesta quarta-feira, 13, tomou a iniciativa de assinar o decreto que formaliza a transição, ressaltando que o processo já vinha sendo conduzido com responsabilidade.
“Eu quero e tenho o maior gosto de mostrar para a atual gestão que vai entrar, a continuidade do serviço que eu e minha equipe fizemos nesses quatro anos. Eu espero, espero de verdade que dê continuidade a um serviço com tanta responsabilidade que nós executamos”, afirmou.
A prefeita também se comprometeu em expor as realizações de sua administração para a população de Tarauacá, com o objetivo de manter a transparência e permitir que os cidadãos fiscalizem o trabalho deixado pela gestão.
“A gente vai fazer uma exposição de tudo o que estamos deixando encaminhado para que a população também fiscalize. Então que a gente deixe bem claro, antes das pessoas comentarem qualquer coisa, conhecer a verdade. Conhecer a verdade, que a verdade nos liberta”, relatou.
VEJA VÍDEO: