Mais de setecentas famílias do bairro Wanderley Dantas, em Rio Branco, vivem a expectativa de receberem seus títulos definitivos após décadas de espera. Alguns moradores estão na região há mais de 30 anos.
O processo de regularização fundiária do bairro ficou prejudicado por conta de uma penhora da área em razão de uma dívida do Estado com a União. O problema ficou para trás após a Justiça Federal suspender a penha para efeitos de regularização dos lotes.
Os passos seguintes foram dados pelo Instituto de Terras do Acre (Iteracre) que já montou os processos e os enviou para a prefeitura de Rio Branco, que precisa aprovar o projeto urbanístico para que o documento seja enviado aos Cartórios e os títulos definitivos possam ser entregues aos moradores.
Ocorre que a Associação dos Moradores do bairro tem reclamado da demora do município em concluir a etapa, imprescindível para o processo de regularização fundiária. Orlando Dias, presidente da entidade, cobra celeridade da prefeitura. “Já tem muito de espera, tem famílias com mais de trinta anos. Já estivemos na prefeitura e temos a certeza de que vão ser sensíveis a essa importante causa para quase mil famílias que moram no nosso bairro. Até a próxima semana, aguardamos uma posição concreta para que possamos receber nossos títulos”, afirma.
O time de futebol sub-20 do Flamengo foi recebido com festa pela torcida no aeroporto…
Ninguém acertou as seis dezenas do sorteio 2.799 da Mega-Sena, realizado neste sábado, 23. As…
O Campeonato Brasileiro tem um novo líder. Em jogo com vaias ao time, o Botafogo…
O Palmeiras jogou mal, mas venceu o lanterna Atlético-GO por 1 a 0, no estádio…
Torcedores do Clube de Regatas do Flamengo se reuniram em frente à loja Havan, em…
“Sou torcedor do Flamengo desde o abrir dos olhos”, esbanjando simpatia afirmou Aldemir Barbosa da…