A eleição para a escolha da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul só será realizada no dia 1 de janeiro de 2025, na sessão de posse dos eleitos em outubro, mas os vereadores reeleitos e os novatos já se articularam e “definiram” os nomes que vão compor o comando da Casa do Povo.
O PP do prefeito Zequinha Lima terá dois cargos, incluindo a presidência, que ficará com o vereador Elter Duarte. João Keleu, outro vereador do PP, será o primeiro secretário. Cristiano Rodrigues, do PDT, vai ser o vice-presidente, Anderson Jerimum, do Republicanos, ocupará o cargo de segundo secretário e Josafá Vale, do União Brasil, o suplente.
Os vereadores eleitos vão ser diplomados no dia 1 de janeiro de 2025, quando haverá a eleição para a escolha da mesa diretora por meio de voto. As sessões terão início na primeira terça-feira de fevereiro.
Poucas sessões
Enquanto os vereadores decidem a presidência da Mesa Diretora da próxima legislatura, na atual, os trabalhos estão “em baixa”. As duas sessões da semana não tiveram quórum para acontecer. As sessões da Câmara Municipal de Cruzeiro do Sul são realizadas às terças-feiras e quintas à noite.
O salário dos vereadores, que atualmente é de R$ 10 mil, bem como a verba de gabinete, de R$ 20 mil, deverão ser reajustados nessa legislatura para entrar em vigor a partir de 2025.