Menu

Ex-comissionado da Sesacre condenado por estuprar enteada é preso em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Hilder Halley Oliveira Dias, ex-chefe do Departamento de Ações Primárias (DAP) da Secretaria de Estado de Saúde do Acre (Sesacre) e servidor federal do Ministério da Saúde, condenado por abuso sexual da enteada, está preso em Rondônia. Conforme o processo, a vítima tinha apenas 12 anos quando aconteceram os abusos.

Em julho deste ano, a 3ª Vara da Infância e da Juventude de Rio Branco havia decretado a prisão definitiva de Halley, que passou a ser considerado foragido pela justiça.

Anúncio

Preso no estado vizinho, uma decisão da Vara de Execuções Penais do TJAC, atendendo a um próprio pedido da defesa, decidiu que Halley vai ser transferido para cumprir a pena em Rio Branco, o que deve ocorrer nos próximos dias.

Halley Dias foi condenado ainda pelo abuso sexual também da enteada mais nova, que tinha apenas 6 anos. Neste processo, foi condenado a 14 anos, mas ainda está recorrendo.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.