Categories: Acre

Empresários acreanos vão ao Peru para inauguração do Porto de Chancay

Por
Assessoria

Uma comitiva da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre – Acisa, formada por empresários e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, está no Peru para participar da inauguração do Porto de Chancay, no próximo sábado, dia 16.


O presidente da Acisa, Marcello Moura, que lidera a comitiva, explica que a inauguração do Porto de Chancay é um passo importante para que empresários acreanos possam firmar novos negócios.


“O Acre está localizado estrategicamente e o acesso para a Ásia, por Chancay,é logisticamente viável. Estamos indo à inauguração para dialogar e buscar alternativas de negócios para nosso estado. Em 2023 visitamos as obras e nos animamos com a possibilidade de participar desse novo comércio, agora vamos concretizar isso”, afirmou.


Para Marcello Moura a construção do Porto é um passo importante, mas ele afirma que é de fundamental importância a união de esforços com governo e legislativo para criar um ambiente adequado de negócios.



“Precisamos de uma legislação tributária adequada para importação e exportação, como existe em Santa Catarina, por exemplo. Precisamos sentar, dialogar e construir uma área logística para receber, armazenar e despachar produtos que chegam e saem no Acre através do Porto. Um espaço interessante é o da Zona de Processamento de Exportações, a ZPE, que pode ser transformado em um Porto Seco, Ou quem sabe termos as duas estruturas: ZPE e Porto Seco. Só não podemos e nem devemos ficar parados olhando o cavalo selado passar”, disse.


Os empresários e o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, que fez questão de seguir junto com a comitiva da Acisa, levam na bagagem o desejo da realização de parcerias e negócios. Isso porque, a distância do Acre para o Porto de Chancay é de 1.887km, o que pode tornar o estado a principal porta de entrada e saída de produtos do Porto.


“Estamos indo na busca de trazer de volta o sentimento de esperança para nosso povo. Muitos estão indo embora do Acre por falta de oportunidade. Nós acreditamos que podemos mudar essa realidade”, ressaltou Marcello Moura.


Share
Por
Assessoria

Últimas Notícias

  • Juruá

Caminhão cai em ribanceira e mata jovem de 18 anos

O jovem Alehandro Alves Cabral, de 18 anos, morreu na noite desta quarta-feira, 20, em…

21/11/2024
  • Destaque Entretenimento

Casal é flagrado fazendo sexo próximo ao Lago do Amor em Rio Branco

Um vídeo que passou a circular nas redes sociais na noite desta quarta-feira, 20, em…

21/11/2024
  • Acre

Bandeiras a meio mastro marcam luto pela morte de Flaviano no Acre

Depois que o governador Gladson Cameli, por meio de edição extra do Diário Oficial publicada…

20/11/2024
  • Editorial

PT pede arquivamento de PL que anistia condenados pelo 8/1

O PT apresentou nesta quarta-feira (20) ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, requerimento…

20/11/2024
  • Política

“Flaviano foi um animal político, talhado para a vida pública”, diz Sanderson Moura

O advogado Sanderson Moura utilizou as redes sociais nesta quarta-feira, 20, para manifestar suas condolências…

20/11/2024
  • Acre

“Perco um amigo querido”, diz Socorro Neri sobre a morte de Flaviano Melo

A deputada federal Socorro Neri (PP/AC) manifestou seu pesar nesta quarta-feira, 20, pelo falecimento de…

20/11/2024