O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) determinou que cartazes com oferta de empréstimos sejam removidas dos postes das ruas da cidade de Belém. Segundo o MP, os cartazes são instrumentos de prática de crimes contra o consumidor.
A determinação do 3º Promotor de Justiça do Consumidor de Belém, Alexandre Batista dos Santos Couto Neto, instaurou um Procedimento Preparatório de Inquérito Civil com o objetivo de apurar a responsabilidade pela fixação destes cartazes nos postes da cidade.
A Promotoria informa que a conduta viola tanto as disposições do artigo 31 do Código do Consumidor (CDC), como o artigo 134 do Código de Posturas do Município de Belém, podendo ainda ser instrumento de prática de crimes contra as relações de consumo.
Segundo o MPPA, a partir desta terça-feira (12), os responsáveis pela propaganda ilícita terão o prazo máximo de sete dias corridos para que removam voluntariamente os cartazes.
Após este prazo, os responsáveis pela propaganda que não for retirada serão identificados e estarão sujeitos às sanções legais.
Após ter sua saída antecipada pelo SBT, Cléber Machado já tem data de estreia marcada…
Um sósia do príncipe Harry chamou atenção ao comparecer no evento natalino da família real…
Galvão Bueno revelou que está em negociações com a Band para integrar a equipe da…
Zezé Di Camargo, 62, e Graciele Lacerda, 44, comemoraram a chegada de Clara, primeira filha…
Gusttavo Lima se manifestou, nesta terça-feira (24/12), após receber alta hospitalar. O cantor ficou internado…
O Dia de Natal, nesta quarta-feira (25), promete agitar o entretenimento em Rio Branco com…