Menu

Empresario e jornalista Alex Braga é preso acusado de estupro em Manaus

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O proprietário de um site, Alex Braga foi preso preventivamente nesta terça-feira (12) e conduzido para a Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher, em Manaus. Ele enfrenta graves acusações de estupro e coação para a realização de um aborto. Braga é acusado de ter abusado sexualmente da prima de sua ex-esposa, ameaçando-a posteriormente para que interrompesse a gravidez resultante do crime.

Segundo informações registradas pela vítima, os crimes ocorreram em março de 2023, enquanto ela trabalhava como babá do filho de Braga e estava ajudando a então esposa do apresentador no período pós-parto. A denúncia detalha que Braga teria ameaçado a mulher com uma arma antes de cometer o abuso sexual. Além do trauma do abuso, a vítima relatou que o apresentador a pressionou para realizar um aborto e chegou a oferecer R$ 50 mil para que ela não denunciasse o caso à polícia.

Anúncio

Alvo da Justiça do Amazonas, Alex Braga possuía um mandado de prisão preventiva e estava foragido. 

Entre os crimes apontados estão abuso sexual e ameaças de violência, o que levou a Polícia Civil a emitir ordens de busca e apreensão.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.