Menu

Dos vereadores não reeleitos, só Luz e Castro foram convidados para gestão Bocalom

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com a aproximação do fim do ano e a transição de mandatos, os vereadores que não conseguiram a reeleição afirmam que ainda não foram convidados para integrar a equipe do prefeito Tião Bocalom (PL) em seu segundo mandato.

Nesta quarta-feira (13), o ac24horas conversou com alguns desses parlamentares. João Marcos Luz, líder do governo na Câmara e vereador pelo PL, afirmou que foi convidado por Bocalom para integrar sua equipe, embora ainda não saiba a função exata que desempenhará. Nos bastidores, especula-se que ele possa assumir a Zeladoria ou a RBTrans. “O prefeito Tião Bocalom me ligou, lamentou a minha não reeleição e disse que gostaria de contar comigo em sua gestão. Vamos aguardar a diplomação”, declarou.

Anúncio

Outro vereador, Raimundo Castro (UB), também recebeu o convite e se mostrou disposto a contribuir na administração. “Participo há mais de 30 anos, e Bocalom é meu amigo e companheiro. Ele decide, e eu me coloco à disposição. O que sei fazer é promover saúde”, comentou.

Vereadores não eleitos em Rio Branco – Foto: Jardy Lopes

Ismael Machado (UB), outro parlamentar não reeleito, também indicou estar disponível para contribuir com o novo mandato de Bocalom, embora ainda não tenha recebido convite formal. “Há algumas especulações. Temos currículo e estamos preparados para contribuir, mas não houve convite oficial”, disse.

A vereadora Lene Petecão (UB) manifestou interesse em integrar o governo na possível nova Secretaria da Mulher, cuja criação é discutida pela gestão Bocalom. “A ideia foi encabeçada por mim e pelo grupo de mulheres. Estou me credenciando para essa função, pois fui a que mais levantou pautas femininas”, afirmou.

Por outro lado, vereadores como Francisco Piaba e N. Lima declararam que até o momento não foram procurados para compor o novo mandato do prefeito Tião Bocalom. Os vereadores Arnaldo Barros, Hildegard Pascoal e Célio Gadelha não estavam presentes no momento em que a reportagem foi realizada.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.