O Partido Comunista Brasileiro Revolucionário e a União da Juventude Comunista promovem na próxima sexta-feira (15), na Praça da Revolução, em Rio Branco, um ato que pede o fim da jornada de trabalho 6×1 e o estabelecimento da jornada 4×3. A concentração para o evento acontecerá às 16h.
Sara Cruz, aluna de ciências sociais e militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, disse que a manifestação ocorre em parceria com outros movimentos. “Nós, juntamente com diversos movimentos, inclusive o Diretório Central dos Estudantes da UFAC, estamos organizando esse ato e convidamos todos e todas trabalhadores para participarem, para ouvir o que a gente tem para dizer e também para que a gente possa construir um movimento a nível estadual, para que a gente consiga derrubar essa escala de trabalho de 6 por 1, porque somente assim a gente pode ter como melhorar a nossa qualidade de vida, o nosso tempo de lazer e a nossa saúde”, afirmou.
Na noite da última terça-feira (12), o deputado federal Eduardo Velloso (UB) se juntou aos 7 demais parlamentares acreanos na Câmara Federal ao anunciar que assinou a favor da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala de trabalho 6×1 — seis dias trabalhados e um de folga –, com redução da jornada de trabalho de 44h para 36h por semana.
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…
Em uma decisão proferida nesta quinta-feira (21), a Justiça Federal no Acre concedeu liminar favorável…
Quatro mulheres com os mesmos objetivos: mostrar que café é coisa de mulher e que…