O Partido Comunista Brasileiro Revolucionário e a União da Juventude Comunista promovem na próxima sexta-feira (15), na Praça da Revolução, em Rio Branco, um ato que pede o fim da jornada de trabalho 6×1 e o estabelecimento da jornada 4×3. A concentração para o evento acontecerá às 16h.
Sara Cruz, aluna de ciências sociais e militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, disse que a manifestação ocorre em parceria com outros movimentos. “Nós, juntamente com diversos movimentos, inclusive o Diretório Central dos Estudantes da UFAC, estamos organizando esse ato e convidamos todos e todas trabalhadores para participarem, para ouvir o que a gente tem para dizer e também para que a gente possa construir um movimento a nível estadual, para que a gente consiga derrubar essa escala de trabalho de 6 por 1, porque somente assim a gente pode ter como melhorar a nossa qualidade de vida, o nosso tempo de lazer e a nossa saúde”, afirmou.
Na noite da última terça-feira (12), o deputado federal Eduardo Velloso (UB) se juntou aos 7 demais parlamentares acreanos na Câmara Federal ao anunciar que assinou a favor da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala de trabalho 6×1 — seis dias trabalhados e um de folga –, com redução da jornada de trabalho de 44h para 36h por semana.
O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…
Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…
O influenciador Gominho visitou a cantora Preta Gil, de 50 anos, que está internada na…
Em Xapuri, pelo sexto ano consecutivo, um grupo de amigos faz o Natal de centenas…