Menu

Comunistas do Acre promovem ato contra a jornada 6×1 em Rio Branco

Foto: Sara Cruz/Cedida
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Partido Comunista Brasileiro Revolucionário e a União da Juventude Comunista promovem na próxima sexta-feira (15), na Praça da Revolução, em Rio Branco, um ato que pede o fim da jornada de trabalho 6×1 e o estabelecimento da jornada 4×3. A concentração para o evento acontecerá às 16h.

Sara Cruz, aluna de ciências sociais e militante do Partido Comunista Brasileiro Revolucionário, disse que a manifestação ocorre em parceria com outros movimentos. “Nós, juntamente com diversos movimentos, inclusive o Diretório Central dos Estudantes da UFAC, estamos organizando esse ato e convidamos todos e todas trabalhadores para participarem, para ouvir o que a gente tem para dizer e também para que a gente possa construir um movimento a nível estadual, para que a gente consiga derrubar essa escala de trabalho de 6 por 1, porque somente assim a gente pode ter como melhorar a nossa qualidade de vida, o nosso tempo de lazer e a nossa saúde”, afirmou.

Anúncio

Na noite da última terça-feira (12), o deputado federal Eduardo Velloso (UB) se juntou aos 7 demais parlamentares acreanos na Câmara Federal ao anunciar que assinou a favor da tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) de autoria da deputada federal Erika Hilton (PSOL-SP), que propõe o fim da escala de trabalho 6×1 — seis dias trabalhados e um de folga –, com redução da jornada de trabalho de 44h para 36h por semana.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.