Categories: Acre 01

A pedido de Lula, SPU doa área para prefeitura construir 144 unidades habitacionais

Por
Whidy Melo

A Superintendência do Patrimônio da União no Acre deu abertura, nesta quarta-feira (13), ao 22° Fórum Estadual de Democratização de Imóveis da União com a doação de uma área para a construção de 144 unidades habitacionais em benefício de famílias de baixa renda atingidas pelas alagações periódicas do Rio Acre. A ação faz parte do programa criado pelo presidente da República, Lula, em fevereiro deste ano, o “Imóvel da Gente”, que visa a utilização de patrimônio federal para implementar políticas públicas prioritárias.


O superintendente da Secretaria de Patrimônio da União no Acre, Tiago Mourão, explicou a origem do programa, que reconecta o patrimônio público com o uso direto pela população que mais precisa. “A gente vai abrir o fórum para consultar e escutar as demandas do Estado, dos municípios, dos movimentos sociais, principalmente, e a gente vai tentar atender essas demandas com os imóveis da União. No caso da área doada para a Prefeitura de Rio Branco para a execução das unidades habitacionais, a execução deve ocorrer dentro do programa Minha Casa e Minha Vida”, disse.


A prefeita de Rio Branco em exercício, Lene Petecão, falou da importância da doação que propiciará a moradores de áreas de risco uma habitação segura. “A democratização desses espaços nos traz tranquilidade. Como acreana e filha do segundo distrito, sabemos que a maioria, mais da metade da população, fica debaixo d’água quando vem as enchentes. Recentemente vivemos um caos das alagações, muitas famílias ficaram desabrigadas e a gente sabe que esse espaço de debate é valoroso porque a maioria dessas pessoas que são necessitadas são mulheres e chefes de família. E essa é a minha garantia da minha satisfação como assistente social e como vereadora”, afirmou.


Não foram divulgadas as especificações da área doada à PMRB, mas de acordo com Tiago Mourão, ela está localizada na Estrada da Floresta, nas proximidades do condomínio Via Parque. Além desta doação, o Governo Federal, por meio da SPU, também fez a cessão de outros três locais, sendo um imóvel na Avenida Internacional, no Centro de Epitaciolândia, que servirá como Posto de Controle Migratório, destinado ao Departamento da Polícia Federal; um imóvel na Rua Epaminondas Jácome, em Tarauacá, que servirá como Instalações de Unidade de Telecomunicações do Sistema de Controle do Espaço Aéreo Brasileiro (SISCEAB), destinado ao Comando da Aeronáutica; um imóvel na Rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco, que serve como a Coordenadoria da Patrulha Maria da Penha, do Programa Feminicídio Zero.


Share
Por
Whidy Melo

Últimas Notícias

  • Notícias
  • Política

Advogada é nomeada para coordenação da Suframa no Acre

A administradora e advogada Camila de Holanda Tavares Mendonça tomou posse nesta sexta-feira, 22, como…

23/11/2024
  • Entretenimento
  • Notícias

Influencer fatura alto traindo marido: ‘’fetiche de corno’’

A influenciadora Gisa Custolli causou alvoroço na web após revelar o quanto fatura nas plataformas…

23/11/2024
  • Acre
  • Notícias

TJAC tem duas iniciativas reconhecidas e vence Prêmio CNJ de Boas Práticas

O Tribunal de Justiça do Acre (TJAC) teve duas iniciativas reconhecidas no Prêmio CNJ de…

23/11/2024
  • Notícias
  • Região Norte
  • Tocantins

Justiça do Tocantins declara ilegal nomeação de servidor temporário para direção escolar

A Justiça determinou que o Governo do Estado realize um novo processo seletivo para diretor…

23/11/2024
  • Notícias
  • Região Norte
  • Tocantins

Diretor de colégio e PMs são afastados após marcha com estudantes cantando palavras de ódio

O governador Wanderlei Barbosa (Republicanos) determinou o afastamento imediato do diretor do Colégio Militar Euclides…

23/11/2024
  • Amazonas
  • Notícias
  • Região Norte

Site AM POST pública planos de adolescentes de colégio militar para matar alunas

Na última semana, uma grave denúncia envolvendo alunos do Colégio da Polícia Militar do Amazonas…

23/11/2024