O embaixador austríaco, Stefan Sholz e a embaixatriz Angelika Sholz estão no Acre. O primeiro compromisso do casal foi cultural, em visita guiada no Museu dos Povos Acreanos. A presidente da Anac, Waleska Bezerra, fez as honras da casa. O objetivo da missão é de intercâmbio cultural e comercial, além de cooperação técnica.
Uma vez sindicalista, sempre sindicalista
Pedro Pascoal, padrinho político e principal responsável pela eleição de Aiache, está meio apreensivo, pois está sendo pressionado para ter uma unidade dentro do PP, referente a eleição da presidência da Câmara de vereadores. Ocorre que o Aiache ligou o botão do F&¨%$# e não apoia Samir Bestene, muito menos Elzinha.
Elzinha na parada
Quem imaginou que o PP teria convergência total para apoiar o nome de Samir Bestene para a presidência da Câmara Municipal se esqueceu de combinar com a vereadora eleita, Elzinha Mendonça. A progressista não abre mão de disputar o cargo. O Lívio Veras que lute!
Morais na mesa
O vereador Antônio Morais, com jeito “mineiro” vem se articulando para ser o primeiro secretário na composição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Rio Branco. Este foi mais um a dizer que o nome de Joabe Lira para presidência tem rejeição de 99%. Ou seja, o pupilo de Bocalom só tem o voto dele mesmo.
Tigrinhos no púlpito
Um movimento de pastores em todo o país alerta sobre o crescente número de fiéis que têm abandonado o dízimo para investir em apostas online. O endividamento preocupa o Clero. “Aposte em Jesus e veja sua vida melhorar”, é o slogan que ganhou relevância. No Acre, o tema preocupa todos os segmentos religiosos.
Toga imaginária
Segundo os fuxiqueiros de plantão, o chefe da casa do governo, Jonathan Danadão tem dormido e acordado com a toga “imaginária” de desembargador. Fica olhando as fotos da posse do desembargador Lois Arruda e imaginando com a dele…
Não compactua
Sobre nota da coluna tratando de supostas “danações” de fiscais, o secretário de Estado de Fazenda, José Amarísio de Souza, lembrou que alguém que se sinta prejudicado ou lesado deve procurar a Ouvidoria da Sefaz e formalizar reclamação. Os contatos da Ouvidoria da Sefaz são pelo telefone (68) 3212-7608 ou pelo e-mail: [email protected]. Tem ainda o site www.falabr.cgu.gov.br
Doações
O secretário afirmou que a Sefaz “não tem feito apreensões de mercadorias. E nem tem, no momento, mercadorias apreendidas. As últimas fizemos doações legais para a Assistência Social na época da última alagação”, assegurou.
Fora do tempo
Ministério da Saúde libera R$ 2,12 milhões para a Secretaria de Estado de Saúde com o objetivo de ajudar no custeio das despesas do governo local com os focos de incêndio. Ou o Ministério da Saúde está muito atrasado, ou está se adiantando demais para a estiagem de 2025.
Quase lá
As obras da Biblioteca da Floresta estão bem adiantadas, mas como outras obras no Estado, sobre de um problema grave: o bloqueio das Emendas Pix pelo Supremo Tribunal Federal.
Política é grupo
Em 2022, Minoru foi à Brasília, passou uma conversa no diretório nacional e pegou o teto do fundo (milhões) e os outros candidatos, mixaria. Resultado, o PSDB não elegeu ninguém. Este ano, agiu da mesma forma: Degmar Kinpara pegou o teto do fundo (170 mil) os outros candidatos ficaram por conta e risco. Resultado é que por pouco mais de 60 votos o PSDB não fez 3 vereadores e Degmar ficou de fora. Se não aprenderem dessa vez.
Teimoso
O comerciante pequeno, daqueles que têm um ou dois balconistas empregados pelejando pra vender alguma coisa, é um bicho muito teimoso.