O Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul realizou nesta terça-feira, 12, o resgate de uma cobra no topo de uma árvore em uma propriedade no bairro Boca da Alemanha, em Cruzeiro do Sul, e devolveu o animal à natureza.
A guarnição foi acionada pela dona da casa que identificou a presença do réptil em seu quintal. Para garantir uma captura segura, os bombeiros podaram alguns galhos da árvore, facilitando o acesso ao animal. Com a cobra no solo, a equipe utilizou equipamentos especializados, como gancho, pinção e tambor de captura, para manuseá-la adequadamente.
“Após o resgate, a serpente foi devolvida ao seu habitat natural, evitando risco tanto para o animal quanto para os moradores da região. A operação foi concluída com sucesso e a ocorrência encerrada sem intercorrências, demonstrando mais uma vez a importância do trabalho do Corpo de Bombeiros na preservação da segurança pública e ambiental”, citou o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul.
Em 2024, o Corpo de Bombeiros de Cruzeiro do Sul já resgatou e capturou 44 animais silvestres e domésticos. No ano passado, foram 312 ocorrências dessa natureza, das quais 72 eram cobras. O capitão Josadac Ibernon orienta que a população não tente capturar ou matar os animais, mas sim acionar o Corpo de Bombeiros, que tem os equipamentos e os conhecimentos adequados para lidar com cada situação.
O Deputado Federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou requerimento de voto de pesar na Câmara dos…
O jornal ac24horas vem a público comunicar que está sendo vítima de golpe por uma…
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…
Nesta quinta-feira, 21, a morte de Gugu Liberato (1959-2019) completa 5 anos. Desde o falecimento…