Um técnico em enfermagem, identificado como Vilson da Silva Souza, de 27 anos, morreu neste sábado (9) ao ser atingido com uma flechada durante uma confusão com um indígena na Terra Indígena Yanomami, em Roraima. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Privados de Serviços de Saúde de Roraima (Siemesp).
Vilson Souza também era indígena, mas do povo Macuxi, da comunidade Enseada em Uiramutã, percentualmente a região mais indígena do Brasil. Ele atuava com saúde na Terra Yanomami havia cerca de um ano.
A confusão entre ele e o colega de trabalho foi na comunidade Maraxiú, região do polo base do Hakoma. O indígena suspeito, segundo o Ministério da Saúde, atuava como agente de saúde na Unidade Básica de Saúde Indígena e vai ser desligado do cargo.
Os relatos são de que o indígena estava com o celular carregando na unidade, o Vilson tirou o celular para carregar o dele. Foi aí que a confusão começou. Ele lançou a flecha em um golpe certeiro, abaixo da axila, atingindo o pulmão e o coração.
Além de Vilson, haviam outros quatro profissionais de saúde na unidade: um médico, uma enfermeira, outro técnico em enfermagem e uma técnica em laboratório, informou o Sindicato.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21,…
O Deputado Federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou requerimento de voto de pesar na Câmara dos…
O jornal ac24horas vem a público comunicar que está sendo vítima de golpe por uma…
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…