Domingo do jeito que o acreano e o brasileiro gosta. Final da Copa do Brasil entre Flamengo e Atlético Mineiro, e ainda, um feriado prolongado por conta da Proclamação da República. Para além da folga no trabalho, essas datas têm diferentes impactos na economia. Sem uma política de turismo estadual, os feriados reduziram a rentabilidade anual média do setor comercial em 1,29%, gerando um prejuízo de 2,46 bilhões de reais no ano.
Pauta do boi
Até quando a Sefaz vai assistir de camarote o debate sobre a escassez de carne bovina na mesa das famílias acreanas? A pauta do boi é a chamada regulação de mercado. A quem interessa essa ausência de diálogo entre o estado e os produtores? Os efeitos estão sendo sentidos no bolso.
Obras do Lula
Falando em obras, o governo federal prometeu aplicar, via PAC, R$ 26 bi em investimentos no Acre. Com exceção da BR-364 e as obras da nova maternidade em Rio Branco, onde estão as demais 49 obras estruturantes garantidas? Em dezembro fecha o segundo ano do governo Lula III.
Não sabe comunicar…
Há um completo descaso com a cultura no Acre. Além da absurda falta de cuidado com espaços importantes que estão abandonados, ou com obras que demoram “séculos”, a galera ainda pisa na bola até em publicação de edital. O último, da FEM, fez tanta confusão na divulgação dos resultados, que os artistas ficaram sem entender se estão ou não com seus projetos. Virou bagunça.
Político referência
Ainda repercute a entrevista do ex-governador e ex-senador Nabor Júnior ao ac24horas, no dia em que comemorava 94 anos. Deixou a vida pública há mais de 20 anos e mesmo assim ainda é uma referência. Isso é a constatação de que a safra nova de políticos não chega nem perto da qualidade de figuras como Nabor.
Piadinha pronta
A notinha acima vem após o comentário de um daqueles gaiatos que gostam de fazer piada com a política, mas que conseguem dizer verdades brincando: “Um dia, a gente teve o Nabor, hoje, temos o João Marcos Luz. E ainda tem quem diga que a modernidade é coisa boa”. Não deixa de ter sua razão. Quá, quá, quá, quá…
Perdendo a guerra
Impressiona como parece que nada de bom feito pelo Governo Federal reverbera no Acre. A esquerda sofre hoje com uma coisa que fazia com maestria antigamente no estado, que é saber se comunicar com a população.
Estudantes de escolas municipais deverão realizar de 9 a 20 de dezembro as matrículas para…
Enquanto 22 deputados do Acre estão no Rio de Janeiro, participando da 27ª Conferência Nacional…
Uma equipe de estudantes do Estado, da Universidade Federal do Acre (UFAC), foi premiada pelo…
Acontece no Rio de Janeiro, a 27ª da Conferência Nacional da Unale (União Nacional dos…
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 3, o reajuste tarifário anual…
O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PL), disse ao ac24horas…