Menu

Socorro, Meire e Antônia Lúcia são as únicas da bancada do Acre a assinarem a PEC pelo fim da escala 6×1

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A proposta de emenda à Constituição (PEC) para abolir a escala de trabalho 6×1, em que funcionários trabalham seis dias consecutivos para ter um dia de folga, gerou grande repercussão no X (antigo Twitter) nesta quinta-feira (7). Com quase 40 mil menções, o tema dominou a rede social, mesmo sem o texto ainda ter sido formalmente protocolado. A ideia, defendida pelo Movimento Vida Além do Trabalho (VAT) e apresentada pela deputada Erika Hilton (Psol-SP), visa alterar a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e depende da coleta de assinaturas para seguir em tramitação no Congresso.

Para que a PEC seja formalmente apresentada, é necessário o apoio de um terço dos parlamentares, ou seja, 171 deputados e 27 senadores. Um levantamento divulgado pelo Congresso em Foco nesta sexta-feira, 7, revela que 71 deputados assinaram o documento até o momento.

Anúncio

Entre eles, está toda a bancada do Psol, além de 37 dos 68 deputados do PT. Contudo, a iniciativa enfrenta resistência, principalmente entre os partidos de direita. Embora o PL, que tem a maior bancada da Câmara, conte com 92 parlamentares, apenas o deputado Fernando Rodolfo (PE) assinou a PEC. Já entre os membros do União Brasil, apenas quatro ofereceram seu apoio. Partidos como Republicanos, PP, PSDB e Solidariedade contam cada um com um único signatário.

Com oito parlamentares na bancada do Acre, somente as deputadas Antônia Lúcia (Republicanos), Meire Serafim (União Brasil) e Socorro Neri (PP) são as únicas representantes da bancada acreana a assinarem a PEC. Roberto Duarte, Coronel Ulysses, Gerlen Diniz, Zezinho Barbary e Eduardo Velloso ainda não assinaram a PEC.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.