A nova diretoria da Associação Amigos do Peito, em Rio Branco, foi empossada nesta sexta-feira, 8, tendo à frente pela terceira vez consecutiva a policial militar aposentada Maria Barbosa Gomes. A Associação foi fundada em 2002 pela juíza Maria Tapajós Sant’ana para receber pessoas com câncer de cidades do interior que chegam à capital para fazer tratamento. A casa de apoio tem capacidade de abrigar 30 pessoas, mas recebe até 50. Atualmente 15 pessoas estão no local, mas já há agendamentos para a próxima semana.
“Aqui as pessoas são acolhidas, tem um lugar para ficar hospedadas, recebem alimentação, atendimento psicológico, aqui temos um enfermeiro. Tem ainda condução para levá-las ao hospital para os exames, toda essa logística de idas e vindas para o Unacom. Nosso objetivo é dar continuidade ao trabalho, que é voluntário, não tem remuneração”, relata a presidente reeleita.
Pela Casa passam pessoas de várias cidades, com histórias emocionantes de doença, luta e curas. Na nova diretoria, a tesoureira é a tenente aposentada da Pm, Inês Pereira de Melo, que venceu um câncer de mama. Ela sabe da importância de ter apoio longe de casa. “ Eu me tratei do câncer de mama no Hospital de Barretos, em São Paulo e senti na pele essa dificuldade de estar doente e longe de casa. Por isso eu resolvi me dedicar agora também a essa causa. O que eu mais quero é que as pessoas tenham um atendimento digno, humanizado, que o diagnóstico saia rápido, porque tem gente que espera muito tempo. Talvez tenha sido a mesma bandeira de luta da juíza Tapajós, porque ela também foi diagnosticada com doença de mama. A morte dela foi em decorrência disso, então talvez por ela ter visto a dificuldade das pessoas se tratar que ela resolveu fundar essa casa”, pontuou Inês.
A Casa é mantida por meio de um convênio com a Secretaria de Estado de Saúde e com recursos de emendas parlamentares. E qualquer pessoa pode fazer doações
Cinco bairros de Manaus terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta sexta-feira (22) devido…
Na noite desta quinta-feira (21), Suiane Vitória da Silva Doce, identificada como advogada, foi presa…
O Ministério Público de Rondônia (MP-RO), ofereceu denúncia contra os suspeitos de integrarem um esquema…
Durante a campanha eleitoral de 2018, o então candidato a governador, senador Gladson Cameli (PROGRESSISTA),…
Um homem de 41 anos, identificado como Alexandre Romao de Oliveira, foi preso nesta semana…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) acontecem nesta sexta-feira (22).…