Polícia Federal realizou, nesta quinta-feira (7), uma operação com quatro mandados de busca e apreensão contra uma organização criminosa em Tabatinga, interior do Amazonas. O grupo é acusado de desviar verbas públicas destinadas à saúde para fins pessoais. As ações ocorreram nas residências de servidores públicos suspeitos de integrar o esquema.
A investigação teve início em fevereiro deste ano, após uma prisão em flagrante no Aeroporto Internacional de Tabatinga. Um servidor público foi detido ao tentar embarcar para Manaus, alegando ir em busca de tratamento médico.
No entanto, durante a abordagem, ele confessou que o verdadeiro motivo da viagem era assistir a um jogo de futebol na capital. As passagens, segundo o próprio suspeito, foram pagas com recursos públicos da saúde municipal.
A partir deste flagrante, a Polícia Federal expandiu a investigação e descobriu outros envolvidos no desvio de verbas. Entre os crimes investigados estão peculato, uso indevido de verbas públicas, associação criminosa, corrupção passiva e ativa, com penas que podem somar até 38 anos de prisão.
O senador Alan Rick (União Brasil-AC) tem sido um parceiro da regularização fundiária no Acre.…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) participou por vídeo chamada do “Movimento Anistia Já” nesta sexta-feira,…
O “Movimento Anistia Já” reuniu centenas de simpatizantes e patriotas no fim da tarde desta…
Ao cumprir dois mandados de prisão nesta sexta-feira, 29, a Polícia Penal, Polícia Militar, Polícia,…
A Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas…
Mari Fernandez contou que precisou perder peso por conta de sua rotina agitada de shows.…