Menu

Gladson diz que Acre deverá prestar contas durante a COP29

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 29ª Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas (ONU), a COP29, começa na próxima segunda-feira (11), em Baku, no Azerbaijão. O governador Gladson Cameli (PP) utilizou as redes sociais nesta quinta-feira, 7, para afirmar que o estado estará presente no evento com o objetivo de prestar contas das ações executadas e apresentar projetos para o avanço da preservação das florestas.

De acordo com o chefe do Executivo acreano, o governo segue firme na missão de reduzir os índices de desmatamento e queimadas. “Estaremos presentes na COP29, mostrando a representantes de diversas partes do mundo nossas ações e projetos que visam proteger a nossa floresta”, disse.

Anúncio

Cameli ressaltou ainda que o Acre vem enfrentando eventos climáticos extremos, como enchentes e, mais recentemente, uma seca severa. Segundo ele, há indícios de que o mundo entrará em um período de aquecimento global até o final da década. “Nesse cenário, tudo indica que o mundo entrará num período de aquecimento global até o final desta década. Por isso, o principal tema a ser debatido na COP29 é a definição de uma nova meta de financiamento para ações contra a mudança do clima. Desde 2019, o Acre tem se esforçado para diminuir seus índices de desmatamento e queimadas, e iremos prestar contas das ações executadas e apresentar projetos para o avanço da preservação das nossas florestas. Estamos confiantes no trabalho que estamos realizando e prontos para os novos desafios que precisamos vencer”, afirmou.

O que é a COP29?

A COP29 é a 29ª Conferência do Clima da ONU, um evento que reúne governos de todo o mundo, diplomatas, cientistas, membros da sociedade civil e diversas entidades privadas para debater e buscar soluções para a crise climática causada pelo homem.

O evento, com duração prevista de cerca de duas semanas, é fundamental para a ação global contra as mudanças climáticas, que se tornam cada vez mais urgentes diante de episódios climáticos extremos, tanto no Brasil quanto no mundo. Por isso, diplomatas de 200 países e diversos chefes de governo estarão presentes.

VEJA VÍDEO: 

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.