Categorias: Cotidiano

Defesa Civil faz manutenção em plataforma que monitora nível do Rio Juruá

Por
Leônidas Badaró

Uma equipe da Defesa Civil do Estado esteve nos últimos dias em Porto Walter para fazer a manutenção da Plataforma de Coletas de Dados (PCD) localizada no município.


A PCD da região é extremamente importante, já que o equipamento funciona para monitorar o nível do rio e chuvas, o que permite o planejamento de operações de atendimento às vítimas em caso de enchentes.


“Essa plataforma estava sem a leitura da cota do nível do rio, fizemos a manutenção e agora o sistema está perfeito, enviando os dados a cada 15 minutos”, afirma Manoel Coelho, coordenador da Defesa Civil em Porto Walter.


Um dos principais desafios é a distância. Após Cruzeiro do Sul, é preciso percorrer cerca de 150 quilômetros de barco pelo Rio Juruá até chegar ao.local da PCD.


A manutenção contou ainda com a parceria da prefeitura de Porto Walter que arcou com as despesas de alimentação, estadia e transporte.


Compartilhe
Por
Leônidas Badaró