A Defensoria Pública do Estado do Acre (DPE/AC) divulgou nesta quinta-feira, 7, o edital que trata da abertura do 2º processo seletivo simplificado, destinado à contratação temporária de assessor jurídico para atuar no “Projeto Dignidade no Cárcere” em Cruzeiro do Sul (AC).
O projeto visa promover a orientação jurídica e a educação em direitos, além de apoiar o processo de ressocialização de internos, ampliando o acesso a direitos e a dignidade no sistema prisional.
As inscrições começam a partir da próxima segunda-feira, 11, e encerram no dia 22 de novembro, exclusivamente pelo portal da Escola Superior da Defensoria Pública do Estado do Acre https://portalesdpac.ac.def.br/login/index.php. O seletivo oferece uma remuneração mensal de R$ 4.604,31 para uma carga horária de 40 horas semanais.
O processo seletivo será dividido em duas etapas: análise curricular e entrevista. A análise curricular considerará a formação e a experiência dos candidatos, especialmente em áreas como direito penal e execução penal. Os candidatos mais bem avaliados nessa fase avançarão para a etapa de entrevistas, prevista para o dia 12 de dezembro de 2024. O resultado final será divulgado em 19 de dezembro.