Durante sessão na Câmara dos Deputados nesta quarta-feira, 6, em Brasília, o deputado federal Roberto Duarte (Republicanos) fez um pronunciamento a respeito da apuração preliminar que o Ministério Público Federal (MPF) abriu após levantar indícios de omissão do governo Lula no combate à COVID-19.
Em sua fala, Roberto Duarte afirma que o Ministério da Saúde se comprometeu a entregar 70 milhões de doses atualizadas da vacina em 2024 e até agora o órgão só fechou contrato para 12,5 milhões de vacinas da Moderna, e, desse montante, mais de 4 milhões de doses ficaram travadas no estoque pelo fim da validade, obrigando o ministério a aguardar a troca, por parte da farmacêutica, dos lotes por outros ainda válidos.
Duarte lembra, ainda, que em 2023 o governo perdeu ao menos 80% de um lote de 10 milhões de unidades da Coronavac, compradas tardiamente no fim do ano, o que causou prejuízo superior a R$260 milhões. O contrato da Coronavac e a perda de doses da vacina da Moderna adquiridas em 2024 são citados na decisão do MPF de aprofundar apurações sobre a atual gestão da Saúde.
“O governo Lula não testa, não divulga dados precisos da contaminação e não consegue comprar e distribuir as vacinas. O Sr. Lula e a ministra Nísia têm demonstrado incompetência completa para lidar com a saúde pública no país”, afirmou o deputado.
Na Praça da Revolução, em Rio Branco, em meio à ornamentação natalina, uma idosa de…
Ludmilla utilizou suas redes sociais, nesta terça-feira (24), para se manifestar sobre decisão da Justiça.…
A quadra de grama sintética da Praça da Juventude, em Senador Guiomard, foi palco de…
Ocantor Gusttavo Lima tranquilizou os fãs na véspera de Natal. Nesta terça-feira (24), ele recebeu…
O governador Gladson Cameli (Progressistas) compartilhou nesta terça-feira, 24, véspera de natal, uma mensagem especial…
Uma idosa roubou a cena no Bom Dia São Paulo desta terça, 24/12. Dona Eva…