Menu

Projeto que proíbe crianças na Parada LGBTQIA+ é aprovado em comissões da Câmara

Foto: Jardy Lopes
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O projeto de lei (PL) que proíbe a participação de crianças e adolescentes na Parada LGBTQIA+, de autoria do vereador João Marcos Luz (PL), foi aprovado nesta terça-feira, 5, nas comissões de Constituição e Justiça (CCJ) e de Direitos Humanos da Câmara Municipal.

De acordo com o projeto, a medida visa proteger menores de idade de ambientes considerados inadequados para essa faixa etária, semelhante às regras aplicadas a shows e bares, e atende ao Artigo 74 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Em caso de descumprimento, o responsável pelo menor e a organização do evento estarão sujeitos a uma multa de R$ 10 mil por hora.

Anúncio

João Marcos Luz comentou a aprovação do projeto nas comissões do parlamento mirim. “Acabou de ser aprovado por unanimidade na Comissão de Constituição e Justiça e na Comissão de Direitos Humanos. Agora o projeto vai para plenário, e espero que amanhã entre em pauta para votação, permitindo que este projeto passe a valer em Rio Branco. Queremos proteger as crianças”, declarou.

O vereador também afirmou que não teme uma possível recomendação contrária do Ministério Público Federal (MPF) e do Ministério Público do Estado do Acre (MP-AC). “Não estamos aqui para temer o Ministério Público. Quem tem medo do Ministério Público é bandido. Nós representamos a população e buscamos proteger nossas crianças”, finalizou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.