O Termo Circunstanciado das Ocorrências (TCO) da zona rural passará a ser emitido em Cruzeiro do Sul, por Policiais Militares. O TCO só era expedido nas delegacias e agora a PM também vai passar a emitir o documento. A capacitação para elaboração do TCO teve início nesta terça-feira, 5, no quartel da PM.
O coronel Kleisson Oliveira, diretor operacional da Polícia Militar, enfatizou que agora vão atender o chamado no local. “Na delegacia é feito um termo de comparecimento e a pessoa é liberada. A partir de agora a Polícia Militar, vai fazer no local da ocorrência. Aquelas que são consideradas mais simples ali, a pessoa preenche a documentação, faz um compromisso de comparecimento e já será resolvido. A meta da Polícia Militar é treinar os policiais para expedirem em termos, porque quando forem atender as ocorrências de casos de menor gravidade nas comunidades mais distantes estejam capacitados e serão multiplicadores das instruções para que os demais possam expedir o TCO nos casos que a medida for necessária de ser adotada”, enfatizou o coronel.
A emissão do documento vai começar pela Vila Lagoinha, onde o Pelotão Ambiental da Polícia Militar já adota a medida para os crimes ambientais. A nova operação já terá início a partir da próxima semana.
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), compartilhou nas redes sociais nesta quinta-feira, 21,…
O Deputado Federal Roberto Duarte (Republicanos/AC) apresentou requerimento de voto de pesar na Câmara dos…
O jornal ac24horas vem a público comunicar que está sendo vítima de golpe por uma…
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…