Menu

PL propõe que mulheres em vulnerabilidade social recebam auxilio-aluguel no Acre

Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) - Foto: Sérgio Vale
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A deputada Michelle Melo (PDT) apresentou nesta terça-feira, 5, um projeto de lei que institui a concessão do auxílio-aluguel para mulheres que, ao registrar o boletim de ocorrência, se encontrem em situação de vulnerabilidade social.

O PL busca eliminar a necessidade de processos jurídicos demorados, permitindo que o benefício do aluguel social seja disponibilizado de maneira rápida e acessível, logo após o registro do boletim de ocorrência.

Anúncio

“Essa é uma forma de dar às mulheres mais pobres, mais vulneráveis, uma chance de escapar da violência e da ameaça de feminicídio”, explicou a deputada., que explicou que o auxílio seria direcionado imediatamente às mulheres que precisem de amparo social, oferecendo a possibilidade de um novo começo em um local seguro e confidencial.

O projeto de lei, por gerar despesa, pode ser considerado inconstitucional por vício de iniciativa, mas a proposta deverá ser debatida nas comissões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.