Menu

Fogo em lixão de Rio Branco é de outra gestão, diz administração

Foto: Whidy Melo
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A administração do aterro sanitário localizado na estrada da Transacreana, lugar mais conhecido como “lixão”, em Rio Branco, diz que o incêndio que se alastra no solo foi herdado de outra gestão e esteve “escondido” por anos, até poder ser visualizado novamente na última sexta-feira (1). O ac24horas esteve no aterro na manhã desta terça-feira (5).

Foto: Whidy Melo

Desde sexta-feira (1), cerca de 40 homens com maquinários diversos, a maioria caminhões pipas e tratores, trabalham para revirar e resfriar o solo. O fogo em si raramente é visto, mas a fumaça sai em abundância de múltiplos focos alimentados principalmente pelos gases da decomposição do lixo.

Anúncio

“Acreditamos que esse fogo seja de algum tempo, pois o mesmo episódio já foi relatado em outras gestões. Quando a gente chegou aqui fizemos todo o cobrimento do material que é descartado, provavelmente ele [o fogo] segurou todo esse tempo e uma hora ele sai, pois o gás aumenta e ele vai sair em algum lugar”, disse José Jade Moreira, supervisor do aterro.

Foto: Whidy Melo

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.