O Centro de Educação, Letras e Artes (CELA) da Universidade Federal do Acre (UFAC), em parceria com o Curso de Licenciatura em Letras Libras, realizou nessa segunda-feira, 4, o primeiro Seminário Literário e Libras.
O evento contou com apresentações de biografias de escritores acreanos, discentes do 1° período, sob a orientação da professora e coordenadora do projeto Ianelle Vital, apresentaram diversas obras publicadas de autores, incluindo, Mazer Oliver, Alessandro Coutinho e Mário de Oliveira.
Ianelle conta que a iniciativa, tem, antes de tudo, a busca pela valorização da produção literária no Acre. “Fazemos pesquisas sobre autores, poetas, escritores acreanos. Infelizmente, percebemos a escassez da valorização desses poetas e busco inseri-los como referenciais para que os alunos tenham conhecimento. Queremos divulgar o trabalho pelos escritores, citamos tanto os poetas de outros estados quando temos produção literária no Acre de qualidade”, afirma a professora.
O homenageado da primeiro seminário foi o poeta acreano Alessandro Borges, que tem deficiência auditiva e já publicou diversos livros. “Fizemos questão de homenagear o Alessandro que é surdo, tem livros como “Poesias de um Surdo” e é alguém que está lutando contra o capacitismo, tendo que se reabilitar dentro da sociedade. Uma homenagem mais do que merecida”, destaca Ianelle.
O jornalista César Tralli completou 54 anos nesta segunda-feira, 23, e ganhou uma festa de…
Viih Tube começou o dia com muita alegria ao comemorar a primeira manhã de véspera…
O governo federal publicou nesta terça-feira (24) o decreto do Ministério da Justiça e Segurança…
Confirmando boatos, a Record anunciou que Rachel Sheherazade está fora da emissora. A apresentadora já…
Vem muita água por aí no Rio Acre na capital acreana. A Defesa Civil de…
A esposa de Bruce Willis, de 69 anos, Emma Heming, compartilhou fotos ao lado do…