Categories: Nacional Notícias

Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de operação da PF que investiga manipulação

Por
globo esporte

O atacante Bruno Henrique, do Flamengo, é alvo de uma operação da Polícia Federal e do Ministério Público do Rio de Janeiro que investiga manipulação num jogo do Campeonato Brasileiro.


O jogador é suspeito de ter tomado cartões no confronto entre Flamengo e Santos, no dia 1 de novembro de 2023, pelo Brasileirão, para beneficiar apostadores.


Na partida do ano passado, disputada em Brasília, Bruno Henrique entrou em campo pendurado com dois cartões. Ele levou amarelo por falta em Soteldo aos 50 minutos do segundo tempo, quando o Flamengo já perdia por 2 a 1 (placar final do jogo). Ele reclamou do cartão de forma acintosa com o árbitro Rafael Klein e imediatamente foi expulso.


Mais de 50 policiais federais cumprem na manhã desta terça-feira 12 mandados de busca e apreensão (não há mandados de prisão) em endereços no Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Vespasiano (MG), Lagoa Santa (MG) e Ribeirão das Neves (MG).


Entre os endereços que são alvo da PF no Rio, estão o Ninho do Urubu, CT do Flamengo, a Gávea, sede social do clube, e a casa do jogador na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade. Bruno Henrique estava no residência, onde foram apreendidos computador e celular.


Além do atleta, a PF investiga parentes de Bruno Henrique. Entre eles o irmão do jogador, Wander Nunes Pinto Junior; a cunhada dele, Ludymilla Araujo Lima; e a prima, Poliana Ester Nunes Cardoso.


Outras pessoas no alvo são Elias Bassan, Henrique Mosquete do Nascimento, Andryl Sales Nascimento dos Reis, Douglas Ribeiro Pina Barcelos e Max Evangelista Amorim, residentes em Belo Horizonte, que é a cidade natal de Bruno Henrique. Todos são ex-jogadores ou jogadores amadores de futebol.


Como começou a investigação?


A investigação teve início a partir de um relatório da IBIA (Internacional Betting Integrity Association), entidade internacional que também embasou a investigação em curso na Inglaterra sobre Lucas Paquetá.


Três empresas notaram apostas num volume fora do comum em cartões a serem tomados por Bruno Henrique contra o Santos. Segundo a investigação, elas foram feitas por amigos e parentes do jogador.


Bruno Henrique ficou fora do primeiro jogo da final da Copa do Brasil, contra o Atlético-MG, no último domingo, porque havia sido expulso na volta da semifinal, diante do Corinthians, em São Paulo. A volta dele é esperada na quarta-feira, contra o Cruzeiro, pelo Brasileirão — a delegação rubro-negra embarca no fim da tarde desta terça para Belo Horizonte, e inicialmente o atacante está relacionado. O Flamengo ainda não se pronunciou sobre a operação da PF.


O atacante, hoje com 33 anos, chegou ao Rubro-Negro no início de 2019 e se tornou um dos grandes ídolos da história do clube, com a conquista de diversos títulos, entre eles duas Libertadores, dois Brasileiros, uma Copa do Brasil, uma Recopa Sul-Americana, uma Supercopa do Brasil e quatro Cariocas.


Share
Por
globo esporte

Últimas Notícias

  • Eventos

Campeão do concurso acreano de café participa da maior feira do setor da América Latina

Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…

22/11/2024
  • Cotidiano
  • Notícias

Concurso da ANM terá provas em Rio Branco e salários de até R$ 13,8 mil

Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…

22/11/2024
  • Destaque Entretenimento
  • Juruá
  • Notícias

Filme ‘O Dia Que Te Conheci’ será exibido hoje (22) na Concha Acústica

O filme O Dia Que Te Conheci, do diretor mineiro André Novais Oliveira, será exibido…

22/11/2024
  • Extra Total

Com chuvas, queimadas recuam no Acre, mas 2024 soma 8,6 mil focos

O período de chuvas finalmente começa a aliviar o cenário das queimadas no Acre. Entre…

22/11/2024
  • Amazonas
  • Notícias
  • Região Norte

MPF pede suspensão do licenciamento de obras na BR-319, entre AM e RO

O Ministério Público Federal (M) propôs uma ação civil pública para suspender as obras em…

22/11/2024
  • Amazonas
  • Notícias
  • Região Norte

Com alerta de tempestades, Manaus terá bairros sem energia nesta sexta (22)

Cinco bairros de Manaus terão o fornecimento de energia elétrica interrompido nesta sexta-feira (22) devido…

22/11/2024