Menu

Ao menos 36% dos candidatos do Acre ainda não prestaram contas

FOTO - SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os candidatos e partidos que participaram das eleições municipais de 2024 têm até esta terça-feira, 5 de novembro, para apresentar à Justiça Eleitoral a prestação de contas de suas campanhas. Até esta manhã, dados do Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE/AC) mostram que, dos 2.246 candidatos a prefeitos, vice e vereadores, apenas 1.432 haviam enviado a documentação necessária, o que indica que aproximadamente 36% (814) ainda não prestaram contas.

A prestação de contas deve ser feita por meio do Sistema de Prestação de Contas Eleitorais (SPCE), uma plataforma digital do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O uso desse sistema visa garantir maior transparência e controle na utilização dos recursos durante as campanhas eleitorais.

Anúncio

Com cerca de 36% dos candidatos ainda sem apresentar suas contas, a situação é preocupante. Aqueles que não cumprirem essa obrigação, podem enfrentar penalizações, como multas e a impossibilidade de obter certidão de quitação eleitoral, afetando futuras candidaturas.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.