Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão às Fraudes (Defraude), deflagrou a Operação LÁDÔN, com o objetivo de desarticular um esquema de desvio milionário dentro de uma cooperativa de garimpo. As investigações revelaram a prática de um esquema de fraudes financeiras que teria beneficiado uma funcionária e pessoas próximas, com um prejuízo estimado em quase R$ 4,4 milhões para a cooperativa.
De acordo com informações da polícia, a principal suspeita, uma funcionária da cooperativa, estaria há mais de dois anos executando transações financeiras fraudulentas em benefício próprio e de terceiros. O esquema apontaria indícios de crimes como furto qualificado mediante fraude, abuso de confiança, lavagem de dinheiro e associação criminosa.
Durante a operação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos, com ações concentradas na apreensão de documentos, valores em espécie e ativos de alto valor. Além disso, as ordens judiciais emitidas também determinaram o bloqueio e a indisponibilidade de valores em contas bancárias e de bens móveis e imóveis associados aos suspeitos.
A Defraude destacou que o objetivo da operação é não apenas o bloqueio de bens e a restituição dos valores subtraídos, mas também o desmantelamento completo da rede de pessoas envolvidas, além da prevenção de novas fraudes.
O relatório da Polícia Federal (PF) conclui que Bolsonaro tinha “pleno conhecimento” do plano para…
A Prefeitura de Rio Branco anunciou a operação de uma linha especial de ônibus para…
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente (SEMA) e o Instituto de Meio Ambiente do…
Nesta quinta-feira, 21, a morte de Gugu Liberato (1959-2019) completa 5 anos. Desde o falecimento…
A prefeitura de Rio Branco, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Esporte e Lazer…
Cerca de 30% dos usuários da operadora de telefone Claro estão sem sinal de rede…