A Vara Estadual do Juiz das Garantias da Comarca de Rio Branco converteu a prisão em flagrante de Eduardo da Costa Azevedo, 23 anos, acusado de assassinar a própria mãe, Márcia Maria da Costa Azevedo, 47 anos, em prisão preventiva. A decisão foi tomada durante audiência de custódia realizada no domingo (3).
Márcia foi encontrada morta na manhã de sábado (2), em sua casa no Conjunto Esperança, com uma faca cravada no corpo. O crime foi descoberto por uma vizinha que, ao notar o portão aberto, algo incomum, encontrou o corpo da vítima. Eduardo confessou o assassinato, alegando problemas de relacionamento com a mãe, e afirmou que havia consumido álcool e drogas antes de cometer o ato.
Durante a audiência, a defesa de Eduardo solicitou a realização de um exame de sanidade mental, alegando a possibilidade de incapacidade. No entanto, a magistrada, Carolina Álvares, negou o pedido, afirmando que não há indícios de que o acusado sofra de transtornos mentais que possam influenciar sua responsabilidade criminal.
Segundo informações da polícia, Eduardo teria desferido três facadas na mãe, duas no pescoço e uma no peito. Após o homicídio, ele saiu para trabalhar e, ao retornar com uma colega, simulou surpresa ao encontrar o corpo de Márcia.
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) acontecem nesta sexta-feira (22).…
J.S.R., de 30 anos, foi preso nessa quinta-feira, 21, depois de jogar fora uma quantidade…
Uma mulher, que não teve o nome divulgado, morreu após receber descarga elétrica na tarde…
A Operação Mute desencadeada nesta quinta-feira, 21, pela Secretaria Nacional de Políticas Penais (Senappen), no…
O Secretário Estadual de Educação (SEE) Aberson Carvalho, publicou uma nota pública após o ac24horas…
A partir das 10h desta sexta-feira (22), cerca de 220 mil contribuintes que caíram na…