Menu

Com projeto que prioriza a leitura, Escola SESI premia alunos

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Com o objetivo de promover o reconhecimento e a valorização das habilidades de escritas e expressão visual dos alunos, incentivando o desenvolvimento criativo e o aprimoramento das competências comunicativas, a Escola SESI realizou, na noite de sexta-feira, 1º de novembro, solenidade de premiação do projeto de leitura “Ler e escrever, muito prazer”.

A escola recebeu mais de 600 trabalhos, entre os alunos do Ensino Fundamental (Anos finais) e Ensino Médio e selecionou 90 trabalhos para a premiação que foram divididos em 10 categorias: documentário, reportagem de vídeo, filme-carta, desenho, folder, tirinha, artigo de opinião, crônica, poema e conto.

Anúncio

De acordo com a Gerente de Educação da Escola SESI, Suzi Maria de Oliveira, o projeto já faz parte da rotina pedagógica, mas a premiação atrai ainda mais o interesse dos alunos para desenvolver hábitos de leituras e escritas. “O projeto é importantíssimo porque promove nos nossos alunos o incentivo à leitura e à escrita. O aluno com hábito de leitura passa a estruturar melhor o texto, cria novo vocabulário e conhece mais do mundo, conseguindo se expressar melhor e ser ouvido”, destacou.

A Coordenadora do Ensino Fundamental II, Melissa Abrandes, afirma que a premiação valoriza a criatividade dos alunos. “O concurso de escrita e expressão visual abrange tanto o Ensino Fundamental II, quanto o Ensino Médio, e veio para premiar os alunos que mais se destacaram nessas áreas e assim potencializar o desenvolvimento educacional nessa fase”.

Para a Coordenadora do Ensino Médio, Fernanda Alves Nobrega, além do desenvolvimento da comunicação, o projeto contribui para o desenvolvimento do pensamento crítico entre os alunos. “Esse projeto já tem uma história na Escola SESI e visa desenvolver toda essa parte da comunicação, da socialização, do resgate da história, leva nossos alunos a mergulharem no mundo da literatura e expressarem suas ideias, tendo um pensamento crítico, desenvolvedores de histórias e acima de sendo os verdadeiros protagonistas”, pontuou Nobrega.
Júlio Carvalho, do 9º ano, foi um dos premiados na categoria folder e falou da emoção em receber o primeiro lugar entre tantos outros inscritos.

“Eu estou bem emocionado com o primeiro lugar, não imaginava que era possível ganhar, mas eu me esforcei muito. Utilizei de muita criatividade e pesquisas de outros trabalhos e com isso eu consegui o prêmio”, celebrou.

O projeto contou com a participação de todos os professores da área de Linguagens do Ensino Fundamental II e do Ensino Médio, os quais desempenharam um papel significativo nas produções para as inúmeras categorias que o projeto dispõe, fazendo mediação desse aprendizado e incentivando as produções com apoio aos alunos.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.