Depois de percorrer a vida acadêmica, da graduação em Ciências Sociais ao Pós-Doutorado em Etno História, a professora da Universidade Federal do Acre (Ufac), Andréa Martini, 53 anos, faz o Exame Nacional do Ensino Médio neste domingo,3, em Cruzeiro do Sul.
É a terceira vez que ela faz o Enem, após a última formação, já tendo sido aprovada em primeiro lugar para Engenharia Agronômica. Agora ela quer fazer um curso à distância de educação musical.
“A minha alma não pode ficar parada, o meu raciocínio com o serviço vai ficando cada vez mais técnico. Então pensei, nada melhor do que a gente nunca parar de sentir a vida, estudar. Eu não vejo fim no estudo. Acho que nunca para. A minha avó começou a escrever com 90 anos. É até um convite para as pessoas. E também, mesmo com o pós-doutoramento, é necessário seguir estudando porque a gente vai ficando um pouco arrogante com esse monte de título. Então é necessário vocês se colocar na posição de aluno. Eu quero fazer educação musical e aprender a ensinar música”, contou ela ao ac24horas.
Natural de Santa Catarina, Andréa, que conhece o Acre desde 1994, e mora em Cruzeiro do Sul, é escritora, pesquisadora, professora doutora da Ufac desde 2005. Em 2018 fez o pós-doutorado. É graduada em ciências sociais pela Unicamp e pós-doutora em Etno História pela Universidade Federal de Santa Catarina. É lotada no Centro de Educação e Letras do Campus Floresta, em Cruzeiro do Sul e ministra disciplinas na área de Humanidades e Ciências Sociais, no curso de Licenciatura Indígena, nos cursos de Letras, Português, inglês, Espanhol, Antropologia da Saúde na Enfermagem.
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…