Logo nas primeiras horas deste sábado, 2, centenas de pessoas já estavam visitando seus entes queridos neste Dia de Finados, no Cemitério Morada da Paz. O único cemitério particular da capital acreana tem cerca de 20 mil pessoas enterradas e a expectativa é de um público de cerca de 40 mil visitantes ao longo do dia.
A coordenação do Cemitério afirma que fez todos os preparativos para garantir comodidade e facilidade aos visitantes. Funcionários orientam o estacionamento dentro do espaço, como também há um setor onde as pessoas podem tirar dúvidas do local onde seu ente querido está enterrado.
Entre as pessoas que chegaram cedo, há visitantes onde a dor tem sido amenizada com o tempo, como é o caso de dona Raimunda Figueiredo, que visita o pai, que morreu há mais de 20 anos. “A gente se acostuma, né? É uma dor que não passa, é uma dor que não cessa, dói sempre, mas o tempo faz com que a gente mantenha as boas lembranças”, diz.
Mas há também pessoas onde a dor, além de forte, é recente, como é o caso de Flávia Gadelha, que perdeu o esposo há apenas dez dias. “É difícil, é muito complicado, eu já perdi pai e mãe, mas o meu esposo foi muito repentino”, disse, bastante comovida, à reportagem.
O Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC) publicou nesta sexta-feira, 22, a Portaria…
O vereador de Rio Branco, capital do Acre, João Marcos Luz (PL), publicou em suas…
Silvio Santos ganhará um novo filme sobre sua trajetória, um ano após a sua morte.…
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…