O Dia de Finados é uma data marcada pela lembrança e homenagem àqueles que já partiram, deixando saudades. No Brasil, seguindo a tradição cristã, as pessoas costumam visitar as sepulturas de seus entes queridos, enfeitá-las com flores, acender velas e fazer orações. Dona Ivone Moura de Souza, de 74 anos, conversou com a reportagem do ac24horas neste sábado, 2, e contou que há 42 anos visita e cuida dos túmulos de seus familiares que faleceram no cemitério São João Batista.
Ivone, moradora do bairro Esperança, fez questão de chegar cedo ao cemitério e realizar a limpeza dos túmulos, economizando dinheiro e aproveitando o momento para recordar. “Com certeza, faço isso com muito prazer. Aqui estão meu pai, Alfredo Moura, minha mãe, Maria de Lourdes, minha avó, Maria da Conceição, meu primo, Carlos, e meu sobrinho, Lázaro”, declarou.
Após a limpeza, dona Ivone disse que pretende colocar flores e velas na gaveta familiar onde estão sepultados seus entes. Segundo ela, com o tempo, o sentimento se transforma em conformidade. “Existe saudade, mas são boas lembranças. Fico feliz porque eles fizeram a parte deles aqui na Terra e com certeza estão no céu, rogando a Deus por nós”, afirmou.
O senador Alan Rick (União-AC) comemorou a sanção da Lei 15.051, que confere à cidade…
O Mercale, com seu compromisso de fazer a diferença na vida das pessoas, deu início…
Marielson Rodrigues da Silva, de 55 anos, foi ferido com uma facada no peito, em…
O cantor Gusttavo Lima deve ter alta do Hospital Vila Nova Star, em São Paulo,…
Um garoto que participou do quadro Portinha da Esperança surpreendeu Patricia Abravanel nesse domingo (22/12)…
O rapper Matuê virou assunto nas redes sociais após um vídeo em que aparece quebrando…