O Dia de Finados é uma data marcada pela lembrança e homenagem àqueles que já partiram, deixando saudades. No Brasil, seguindo a tradição cristã, as pessoas costumam visitar as sepulturas de seus entes queridos, enfeitá-las com flores, acender velas e fazer orações. Dona Ivone Moura de Souza, de 74 anos, conversou com a reportagem do ac24horas neste sábado, 2, e contou que há 42 anos visita e cuida dos túmulos de seus familiares que faleceram no cemitério São João Batista.
Ivone, moradora do bairro Esperança, fez questão de chegar cedo ao cemitério e realizar a limpeza dos túmulos, economizando dinheiro e aproveitando o momento para recordar. “Com certeza, faço isso com muito prazer. Aqui estão meu pai, Alfredo Moura, minha mãe, Maria de Lourdes, minha avó, Maria da Conceição, meu primo, Carlos, e meu sobrinho, Lázaro”, declarou.
Após a limpeza, dona Ivone disse que pretende colocar flores e velas na gaveta familiar onde estão sepultados seus entes. Segundo ela, com o tempo, o sentimento se transforma em conformidade. “Existe saudade, mas são boas lembranças. Fico feliz porque eles fizeram a parte deles aqui na Terra e com certeza estão no céu, rogando a Deus por nós”, afirmou.
O governador Gladson Cameli (PP) anunciou na tarde desta quinta-feira, 21, que em janeiro de…
A edição do programa Bar do Vaz entrevistou nesta quinta-feira, 20, o ex-deputado federal João…
Uma pesquisa realizada pelo site Acervo Awards revelou nesta quinta-feira, 29, o ranking dos estados…
Uma embarcação lotada de material de construção naufragou na tarde dessa quarta-feira,20, no Rio Crôa…
O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe)…
Em solenidade ocorrida nesta quinta-feira, 21, na sede do Sistema OCB, foi criada oficialmente a…