A idosa Maria da Silva, de 81 anos, é a prova de que a idade não é empecilho para trabalhar. Há mais de 10 anos ela vende flores em frente ao Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, e diz que é uma forma de melhorar a renda e não ficar parada. Dona Maria conta ainda que vende tudo. “Quando chega no final do dia, não tem mais nada, graças a Deus todos os anos a gente vende bem, isso aqui dá um dinheirinho bom”.
Apesar das oito décadas de vida, ela afirma que passa o dia inteiro no local e não sente cansaço. “Eu não gosto de ficar em casa, não gosto de ficar parada, lavo roupa, cuido das minhas coisas, faço comida e ainda cuido da casa. Não posso ficar parada, quem se entrega, a doença vem. Passo o dia todinho aqui e não reclamo”.
Dona Maria vende as flores junto com a filha, Francisca da Silva, de 51 anos. Quem aproveitou para comprar flores foi Marineide Araújo, que gastou 20 reais em um jarro para colocar no túmulo de seu pai.
O setor de venda de flores é o principal na rua em frente ao Cemitério Morada da Paz, localizado na Estrada do Calafate. Há também venda de alimentos, bebidas e velas.
O apresentador João Silva, de 20 anos, falou sobre o estado de saúde do pai,…
Um homem de 25 anos,C.N.S, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na madrugada de…
Um dos pilares para boa cultura do café, que vai resultar em um produto de…
Falar de café é ver os olhos de José Leite brilharem. Não é para menos,…
Foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 22 de novembro, o edital do…
O filme O Dia Que Te Conheci, do diretor mineiro André Novais Oliveira, será exibido…