A idosa Maria da Silva, de 81 anos, é a prova de que a idade não é empecilho para trabalhar. Há mais de 10 anos ela vende flores em frente ao Cemitério Morada da Paz, em Rio Branco, e diz que é uma forma de melhorar a renda e não ficar parada. Dona Maria conta ainda que vende tudo. “Quando chega no final do dia, não tem mais nada, graças a Deus todos os anos a gente vende bem, isso aqui dá um dinheirinho bom”.
Apesar das oito décadas de vida, ela afirma que passa o dia inteiro no local e não sente cansaço. “Eu não gosto de ficar em casa, não gosto de ficar parada, lavo roupa, cuido das minhas coisas, faço comida e ainda cuido da casa. Não posso ficar parada, quem se entrega, a doença vem. Passo o dia todinho aqui e não reclamo”.
Dona Maria vende as flores junto com a filha, Francisca da Silva, de 51 anos. Quem aproveitou para comprar flores foi Marineide Araújo, que gastou 20 reais em um jarro para colocar no túmulo de seu pai.
O setor de venda de flores é o principal na rua em frente ao Cemitério Morada da Paz, localizado na Estrada do Calafate. Há também venda de alimentos, bebidas e velas.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…