Com a expectativa de receber cerca de 40 mil visitantes ao longo deste sábado, 2, Dia de Finados, a região do Cemitério Morada da Paz tem um grande congestionamento de veículos, o que fez necessária a presença de policiais do Batalhão de Trânsito para organizar o fluxo de entrada e saída do local e também o estacionamento na região próxima ao cemitério.
Os policiais, além de organizar o trânsito, também improvisaram uma faixa de pedestres com cones e fitas para que as pessoas possam chegar ao local sem o risco de serem atropeladas.
Mesmo com a presença dos agentes de trânsito, o fluxo ficou bem complicado durante boa parte desta manhã, que é o horário preferido das pessoas para visitação a seus entes queridos.
“Tá difícil de estacionar, é sempre muito complicado aqui nessa região porque o estacionamento dentro do cemitério é pequeno e do lado de fora a gente precisa se virar, dá uma confusão danada, mas no final fica tudo certo”, disse o auxiliar de pedreiro Marcos Antônio
Facilidade maior para quem veio de moto até o local. A única único temor é a chuva, praticamente uma tradição no Dia de Finados. ” Eu só tenho moto, então é torcer para que não chova. É mais fácil estacionar, mas tem esse problema da chuva. Para visitar quem a gente ama não tá mais conosco, tudo vale a pena”, disse o entregador Otávio de Souza.