Apesar de ser uma data do calendário católico, é tradição no Dia de Finados a presença de igrejas evangélicas nos cemitérios. No Morada da Paz, na região do Calafate, neste sábado, 2, uma iniciativa da Igreja Testemunha de Jeová chamou a atenção.
Os membros da igreja disponibilizaram uma caixa com cartas escritas à mão que levam consolo e esperança a quem já perdeu um ente querido.
A entrega desse tipo de carta é uma característica das Testemunhas de Jeová. Jailton Oliveira, membro da igreja, fala sobre a iniciativa.
“Nós estamos aqui para falar sobre esperança. Às vezes as pessoas vêm visitar seus entes queridos falecidos, mas elas não têm essa esperança de que os mortos voltarão a viver como aconteceu com algumas pessoas no passado, dentre elas o próprio Senhor Jesus Cristo”, destaca.
Quem pegou a carta elogiou o gesto de atenção da igreja, como foi o caso de Vitória Tácila, 22 anos, moradora do Alto Alegre. “Eu achei muito bacana, achei muito legal a iniciativa deles, é um momento que sempre é difícil, momento de saudade, que a gente sente um vazio da pessoa que a gente perdeu, então achei bem interessante, estão de parabéns”, diz.