Com a proximidade das eleições para a escolha do novo presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, o prefeito Tião Bocalom (PL) declarou em entrevista ao ac24horas que pretende participar da organização e composição da nova mesa diretora do parlamento mirim para o biênio 2025/2026, atualmente liderada pelo presidente e vereador reeleito Raimundo Neném, também do PL.
Ausente das negociações nas últimas duas eleições na Câmara, Bocalom revelou que desta vez deve intervir e escolher um dos vereadores para assumir o comando do Poder Legislativo, fundamental para a aprovação de projetos de interesse do Poder Executivo. “Vou entrar na organização da Câmara, da mesa diretora, desta vez sim”, declarou.
O chefe do executivo municipal deu um duro recado aos vereadores, afirmando que, desta vez, não deixará o parlamento “solto”. Esse posicionamento reflete os recentes acontecimentos na Casa, onde, em algumas ocasiões, o prefeito enfrentou dificuldades para aprovar projetos, como um empréstimo que foi derrubado pelos parlamentares, levando o líder da prefeitura a retirar o projeto antes de ir ao plenário. “Eu não vou deixar solta como eu deixei da outra vez, não”, afirmou.
Indagado pela reportagem se já tem seu candidato para comandar a Câmara Municipal, Bocalom adiantou que ainda não tem e garantiu que deverá dialogar sobre o assunto. Nos bastidores, no entanto, cogita-se que o preferido do prefeito seja o vereador eleito Joabe Lira, do União Brasil. “Por enquanto eu não sei, a gente vai conversar ainda”, explicou.
Atualmente, as eleições da Mesa Diretora da Câmara Municipal têm dois candidatos declarados: o atual presidente, vereador Raimundo Neném (PL), e o vereador Samir Bestene (PP), além de Rutênio Sá e Joabe Lira, que colocaram seus nomes à disposição pelo União Brasil.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…