A noite dessa sexta-feira, 1º de novembro, foi de muita alegria e celebração para os formandos e familiares da primeira turma do Instituto de Capacitação Vida, instituição de ensino da Comunidade Batista Vida (CBVida), responsável por qualificar tanto os membros igreja, como os demais interessados, em diversas áreas de conhecimento.
Em tempos em que as mudanças sociais ocorrem em um ritmo acelerado exigindo que as pessoas desenvolvam cada vez mais habilidades necessárias para enfrentar desafios de vida complexos, o instituto de educação da CBVida tem o objetivo de desenvolver habilidades que contribuem para o sucesso dos indivíduos como membros de uma comunidade social.
“Esse primeiro curso foi um aprofundamento no conhecimento da Bíblia, que é o manual de instruções para uma vida plena em todas as áreas, mas o nosso instituto de capacitação tem uma missão maior: a de preparar não só os cristãos, mas toda aquele que deseja, em áreas como educação financeira, ambiental, desenvolvimento pessoal dentre outros”, enfatizou coordenador da rede de crescimento da CBVida, Salatiel Peres.
Ao todo, foram 690 formandos que passaram quatro meses acompanhando aulas presenciais e online em uma imersão no conhecimento bíblico.
Um dos formandos da noite foi o aposentado José Juciê Cruz, 64 anos, que viveu por 4 décadas como alcoólatra, o que o impediu de estudar, trabalhar, prover a família e cuidar dos filhos. Ele conta que o aprendizado o libertou.
“Se eu soubesse que era tão bom assim, estaria há muito tempo aqui nessa alegria. Antes eu achava bom estar nos botecos por aí, mas aqui eu encontrei paz e agora vou tentar ajudar meus amigos que continuam no vício“, afirmou José Juciê.
O pastor sênior da CBVida, Marquinhos Maciel, explica que a iniciativa é uma colaboração da igreja com a sociedade como um todo. “Não é sobre formar religiosos, é sobre nos juntarmos ao poder público, a todas as outras instituições de ensino com o propósito de formar pessoas com princípios, valores e um caráter que os permita viver melhor, em harmonia com a sociedade e com o meio ambiente e temos certeza que esse trabalho gera uma contribuição social imensurável, resgatando pessoa em situação de rua, restaurando famílias e proporcionando oportunidade para os jovens”, destacou Marquinhos Maciel.
Sobre a CBVida
Nascida em 2005, a CBVida, foi estabelecida inicialmente em uma pequena construção no bairro Rui Lino, em Rio Branco.
Em 2009, os cultos passaram a ocorrer na quadra de uma escola, um ambiente temporário que serviu como plataforma para o crescimento contínuo.
Foi somente em 2017 que um novo capítulo se iniciou, com a construção da sede da igreja, inaugurada em 2018.
Atualmente a CBVida possui sete unidades, estando presente em Rio Branco, Sena Madureira, Cruzeiro do Sul, Porto Velho-RO e no Rio de Janeiro, sob a missão de conquistar pessoas e cuidar bem delas, ensinando-as a obedecer à Palavra, para que se tornem discípulas de Jesus e a visão de ser relevante para a sociedade por servir com amor e transformar vidas.
Um “causo” sobre a travessia de um Igarapé com arraias foi o vencedor do campeonato…
O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), participou neste domingo, 22, da inauguração da…
A Catedral da Igreja Batista do Bosque (IBB), em Rio Branco, foi palco na noite…
A cantora Lady Gaga será a próxima atração internacional a se apresentar gratuitamente na capital…
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…