Menu

Operação mira bando que roubou mais de R$ 200 mil da Caixa em Rondônia

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Força Integrada de Combate ao Crime Organizado em Rondônia (FICCO/RO) deflagrou, nesta sexta-feira (1), a Operação Bank, para reprimir organização criminosa especializada na prática de furtos em agências bancárias.


A investigação teve início em novembro de 2023, quando a Polícia Federal recebeu a notícia da subtração de R$ 221.950,00 (duzentos e vinte um mil reais e novecentos e cinquenta reais) em Agência da Caixa Econômica Federal localizada em Porto Velho/RO.


A investigação apontou que presos localizados em outro estado da federação cooptaram um homem na cidade de Porto Velho, que ficou responsável em aliciar outras pessoas para prática do crime. Ao todo foram identificadas 9 pessoas envolvidas.

Anúncio


Ao todo, foram expedidos pela 3ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária de Rondônia, 10 mandados de busca e apreensão.


Os investigados poderão responder por integrar organização criminosa e furto qualificado mediante arrombamento e concurso de pessoas com aumento de pena pelo repouso noturno, cuja pena pode chegar a 15 anos de prisão, sem prejuízo de outros delitos porventura identificados a partir do cumprimento das medidas cautelares.


INSCREVER-SE

Quero receber por e-mail as últimas notícias mais importantes do ac24horas.com.

* Campo requerido