Categories: Acre 01

No Boa Conversa, jornalistas discutem o “é dando que se recebe” entre Gladson e Aleac

Por
Da redação ac24horas

O programa Boa Conversa, transmitido pelo ac24horas nesta sexta-feira, 1 de novembro, colocou em pauta os assuntos mais recentes que envolvem a política acreana. Os jornalistas Marcos Venicios e Luiz Carlos Moreira Jorge destacaram o pedido da aprovação do projeto de lei, por parte do governador Gladson Cameli, que aumenta em 50% o Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) para o ano de 2025. O projeto havia sido retirado de pauta antes das eleições de 2024.


Para o colunista político Luiz Carlos, o ‘Crica’, a retirada do projeto, pouco antes das eleições, não passou de uma ação eleitoreira. “É aquela famosa oração de São Francisco, é dando que se recebe”. A frase do jornalista faz referência à resposta dos deputados quanto ao pedido de Gladson. Marcos Venicios lembrou que os deputados que participaram do encontro afirmaram que opinião pública iriam “massacrá-los”. Por outro lado, um outro grupo defende que a demanda do Palácio seja atendida desde que o Palácio Rio Branco concorde com o aumento das emendas parlamentares que atualmente cada parlamentar tem direito a R$ 3,2 milhões. A ideia é que existisse um consenso para que esse aumento chegasse até os R$ 4 milhões.


“Gladson não tem que alinhar nada na Aleac, porque 99,99% dos deputados têm cargo de confiança no governo”, disparou Moreira Jorge. A conversa também tratou dos últimos acontecimentos envolvendo o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, e o ainda prefeito de Sena Madureira, Mazinho Serafim.


Quanto a Bocalom, a opinião é de que o gestor se trata de um grande elefante numa casa de louças. “Uma grosseria sem tamanho e não causou surpresa, porque esse é o Bocalom que todo mundo conhece. Colocar em cheque a competência dos engenheiros é uma agressão.


Esse é o Bocalom que a gente conhece”, afirmou o colunista após o episódio em que o prefeito criticou, durante a semana acadêmica do curso de Engenharia Civil, na Ufac o trabalho dos profissionais habilitados.


Outro assunto que entrou em pauta foi o ‘silêncio ensurdecedor’ que ainda persiste após Mazinho Serafim perder a prefeitura de Sena Madureira para seu ferrenho adversário, Gerlen Diniz.


Assista:


Share
Por
Da redação ac24horas

Últimas Notícias

  • Cotidiano

Polícia prende três criminosos e apreende mais de 2 kg de drogas em Sena Madureira

Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…

25/12/2024
  • Acre

Homem é agredido por facção após furtar perfumes e tentar vendê-los ao dono

Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…

25/12/2024
  • Acre

Mais de 20 presos tentam fugir do presídio de Cruzeiro do Sul no natal

Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…

25/12/2024
  • Acre

Friale anuncia chegada de onda polar no Natal com temperaturas amenas no Acre

O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…

25/12/2024
  • Destaque 3

Ação “Papai Noel nos Bairros” leva ceia e presentes para famílias carentes da capital

A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…

25/12/2024
  • Acre

Independência e Humaitá terão novos adversários na Copa Verde

Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…

25/12/2024