A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) aprovou o novo edital de concessão da BR-364, na área rondoniense, referente ao Lote CN5 da Rota Agro Norte. Com uma extensão de 686,7 km, o trecho abrange importantes pontos do estado, incluindo desde o entroncamento com a BR-435 até a BR-319, além de acessos estratégicos em Ji-Paraná e Porto Velho. O processo foi deliberado e aprovado por unanimidade, nesta quinta-feira (31), pela Diretoria Colegiada da ANTT.
O leilão será em 27 de fevereiro de 2025, às 14 horas, na sede da B3, em São Paulo. O Lote CN5, mais conhecido como Rota Agro Norte. De acordo com o Ministério dos Transportes, vence o leilão quem oferecer o maior desconto sobre a tarifa básica de pedágio. O contrato terá 30 anos de duração e o investimento previsto é de R$10,226 bilhões.
O Ministério dos Transportes estima que o pedágio deverá custar a partir de R$15 centavos por km, após a implementação das melhorias e a instalação dos pedágios na rodovia. O edital completo será disponibilizado no portal da ANTT nesta sexta-feira (1).
O corpo da décima vítima do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foi encontrado…
O governo federal publicou nesta sexta-feira (28) em edição extra do Diário Oficial da União…
Em petição encaminhada ao Supremo Tribunal Federal (STF) na noite desta sexta-feira (27), a Câmara…
O atacante brasileiro Vinicius Júnior voltou a se eleito o melhor jogador do mundo nesta…
Uma pesquisa da Confederação Nacional de Municípios (CNM), divulgada nesta sexta-feira (27), aponta a carência…
A melhoria da infraestrutura em todo o estado do Acre, faz parte da política da…