Após dias sem o produto na cidade, os moradores de Santa Rosa do Purus fizeram fila nesta sexta-feira,1, no único posto de combustível do município para abastecer os veículos com gasolina. O litro é vendido a R$ 9,20. O diesel comum é encontrado por R$ 9,40.
Além de veículos, muita gente levou galões para encher com o combustível. No município não há pontão, posto de combustível dentro dos rios, e os ribeirinhos têm que levar os galões para encher em terra firme e poder andar nas embarcações.
Muita dessa gasolina é levada para Porto Esperança e Palestina, um município e uma vila peruanos, vizinhos de Santa Rosa.
A cidade já estava há mais de uma semana sem gasolina porque os barcos têm dificuldade de chegar a Santa Rosa devido ao baixo nível de água do Rio Purus. A viagem, que no período de chuva leva 4 dias, é feita agora em 10, da ponte do Purus, na BR-364, até o município. O prefeito reeleito, Tanísio Sá, divulgou um vídeo pedindo apoio das autoridades para a abertura de uma estrada ligando Santa Rosa até a BR-364, nas proximidades de Manoel Urbano. A obra ainda depende de vários estudos ambientais.
O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) informou, nesta quarta-feira (20), o…
O ex-governador do Acre e ex-deputado federal, Flaviano Melo, foi declarado morto na tarde desta…
Em uma publicação nas redes sociais nesta quarta-feira, 20, o ex-senador e atual presidente da…
O deputado estadual Emerson Jarude (NOVO) lamentou nesta quarta-feira, 20, a morte de Flaviano Melo…
A morte de Flaviano Melo, ex-governador, senador e deputado federal, nesta quarta-feira (20), representa uma…
Esta coluna tinha antecipado meses atrás e hoje o coronel Luciano Dias confirmou que a…