Após dias sem o produto na cidade, os moradores de Santa Rosa do Purus fizeram fila nesta sexta-feira,1, no único posto de combustível do município para abastecer os veículos com gasolina. O litro é vendido a R$ 9,20. O diesel comum é encontrado por R$ 9,40.
Além de veículos, muita gente levou galões para encher com o combustível. No município não há pontão, posto de combustível dentro dos rios, e os ribeirinhos têm que levar os galões para encher em terra firme e poder andar nas embarcações.
Muita dessa gasolina é levada para Porto Esperança e Palestina, um município e uma vila peruanos, vizinhos de Santa Rosa.
A cidade já estava há mais de uma semana sem gasolina porque os barcos têm dificuldade de chegar a Santa Rosa devido ao baixo nível de água do Rio Purus. A viagem, que no período de chuva leva 4 dias, é feita agora em 10, da ponte do Purus, na BR-364, até o município. O prefeito reeleito, Tanísio Sá, divulgou um vídeo pedindo apoio das autoridades para a abertura de uma estrada ligando Santa Rosa até a BR-364, nas proximidades de Manoel Urbano. A obra ainda depende de vários estudos ambientais.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…