O professor Adriano Lurconvite, candidato à vice-presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Acre (OAB-AC) pela Chapa 5 da advogada Marina Belandi, usou as redes sociais nesta quarta-feira. 30, para comentar o pedido de impugnação de sua candidatura apresentada pelo chapa 7, do advogado Rodrigo Aiache, atualmente presidente da entidade no Acre.
No vídeo, o advogado, que também é professor universitário, criticou o pedido de impugnação apresentado pela chapa adversária. “Por que ele [Rodrigo Aiache] quer excluir da disputa um advogado com mais de 20 anos de experiência e um professor universitário que ajudou a formar diversos integrantes da própria Chapa 7?. Já apresentei defesa e tenho certeza que a comissão eleitoral julgará improcedente. Doutor, eleição se ganha na urna e não no tapetão”, afirmou.
De acordo com a assessoria da Chapa 5, a impugnação se baseia na alegação de que Lurconvite, que possui inscrição na OAB de São Paulo e uma inscrição suplementar no Acre, não teria informado à seccional sobre sua inscrição principal e onde iria votar. O pedido de impugnação argumenta que, ao não optar regularmente por um local de votação, Iurconvite se tornaria inelegível para a disputa.
“O advogado candidato não fez a opção de voto regularmente para participar do processo eleitoral do Conselho Seccional de Inscrição Suplementar, não podendo, por consequência lógica, ser votado nesta seccional, criando um cenário teratológico em que poderia votar em uma seccional e receber votos em outra”, relatou.
Veja o vídeo abaixo: